(11) 4728-3800 | (11) 95001-8029 seguros@htscorretora.com.br

Seguro Auto

O brasileiro é apaixonado por carros e sempre tem carinho e zelo muito especial pelo seu automóvel. Fazer um seguro, é sem dúvida alguma, uma forma de proteger este valioso patrimônio.

No Brasil, a contratação do seguro de veículo pode ser igualada a de primeiro mundo, tendo em vista que, para a formalização de uma simples cotação, as seguradoras solicitam informações imprescindíveis sem as quais o cálculo não é elaborado, tais como CEP, CPF, placa e chassi do veículo, entre outras.

Estes dados possibilitam à seguradora saber, por exemplo, qual o índice de sinistralidade que há no local de residência do pretenso segurado; se há alguma restrição cadastral/financeira do pretenso segurado e, finalmente, se há alguma pendência com o veículo objeto de tal seguro.

O valor da indenização em caso sinistro é definido na hora da contratação do seguro, havendo duas formas:
1- Preço ajustado: o valor é variado e determinado pela tabela Fipe.
2- Valor determinado: em que se declara o valor do veículo que deseja ser reembolsado em caso de sinistro.

Na hora da contratação do seguro há também a possibilidade de optar pela franquia reduzida ou obrigatória, salientando que a franquia é o valor que será dispendido pelo segurado na indenização do seguro por perda parcial, uma vez que na perda total não haverá tal pagamento.

A franquia obrigatória, por ser de valor mais elevado, possibilita uma redução no valor do prêmio a ser pago, enquanto que a reduzida eleva este valor.

Inúmeros benefícios também são oferecidos, como desconto na franquia, carro reserva, etc.

Atualmente, diversas seguradoras oferecem serviços terceirizados visando agradar o cliente no ramo de automóvel para tentar, através do corretor, trazê-lo para outro ramo de seguro oferecido por esta mesma seguradora. As provas disso são os serviços que algumas disponibilizam para a residência, como chaveiro, encanador, eletricista, etc., que visa à contratação de um seguro residência por parte deste mesmo segurado.

Faça o seguro do seu automóvel conosco!

FAQ – Perguntas Frequentes

Meu carro é um modelo mais antigo, consigo contratar um seguro?

Com certeza sim, porque algumas seguradoras oferecem seguros para carros antigos com 10 anos ou mais.

Além disso, existe uma modalidade de seguro popularmente conhecida como cobertura simples, ou seguro para carros antigos que oferecem coberturas apenas para roubo e furto.

O que é a franquia do seguro de carro?

A franquia é um valor, que deve ser estipulado no momento da contratação do seguro, responsável por arcar com parte dos danos. Ao contratar o seguro, você terá à sua disposição, uma série de coberturas que lhe trarão mais tranquilidade e conforto.

No entanto, a maior parte delas, só pode ser usada mediante o pagamento da franquia.

 

Quero contratar um seguro, mas a seguradora recusou a proposta. Isso pode acontecer?

Sim, isto pode acontecer. As seguradoras podem recusar sua proposta de seguro por vários motivos, entretanto, ela tem o prazo de 15 dias para fazer isso e são obrigadas a justificar essa negativa.

Normalmente essa recusa pode acontecer quando o veículo apresenta um alto risco de roubo ou furto, ou quando ele já está fora de linha e encontrar peças originais novas de reposição é muito difícil ou até mesmo quando ele é importado e conseguir peças para promover consertos fica muito caro.

Não se desespere! A Equipe HTS Corretora estará de prontidão a pesquisar e encontrar uma Seguradora disposta a proteger seu veículo.

Fiz um seguro e sofri um sinistro. Qual o prazo para que seja paga a indenização?

As seguradoras começam a contar o prazo para pagamento da indenização após a comunicação e entrega dos documentos.

A partir dessa data, há 30 dias, para que o valor seja pago.

Coberturas e Assistências

Assistência 24 horas

Batidas e Colisões

Furtos e Roubos

Danos a Terceiros

Danos causados pela natureza

Carro Reserva

Fale Conosco!

Receba sua Cotação!

Preencha o formulário e receba já sua Cotação de Seguro Auto

Já possui o Veículo?