(11) 4728-3800 | (11) 95001-8029 seguros@htscorretora.com.br

Seguro Viagem

O seguro viagem é a modalidade de serviço que tem como objetivo prestar suporte ao viajante segurado e ajudá-lo a sanar diversos problemas que possam surgir durante a jornada. É sempre recomendável ter um seguro, pois ele trará tranquilidade e segurança e, para alguns destinos, ele pode até mesmo ser obrigatório.

Em geral, é uma excelente opção para evitar indesejáveis dores de cabeça, com imprevisto, além da oportunidade de economia.

Até 2014, este tipo de seguro tinha apenas duas coberturas obrigatórias, nos casos de morte e invalidez permanente. Com a Resolução CNSP n° 315, de 26/09/2014, as despesas médicas, hospitalares e odontológicas passaram a fazer parte das coberturas obrigatórias que deverão ser oferecidas aos consumidores na contratação do seguro viagem para o exterior.

Nas viagens nacionais, essa cobertura é opcional. A resolução determina ainda que, nos casos de viagem ao exterior, o seguro deve cobrir também a volta do segurado em caso de impedimento de retorno como passageiro regular; traslado médico e traslado de corpo.

Contudo, as seguradoras tiveram inicialmente até 12 meses para adequarem suas ofertas aos novos parâmetros. Porém, o prazo foi estendido  em mais 180 (cento e oitenta) dias de modo que somente quem viajou depois de março de 2016 se deparou com as novas condições contratuais plenas. Tais mudanças implicam que o seguro deixa de ser basicamente de acidentes pessoais (cobertura de morte e invalidez permanente por acidente) e passa a oferecer necessariamente maior gama de proteções.

Cobertura básica de um seguro viagem

Segundo a SUSEP, tornou obrigatório oferecer ao menos uma das coberturas ou serviços seguintes:

  1. Despesas médico-hospitalares (DMH) ou odontológicas ocasionadas de acidente pessoal ou doença súbita;
  2. Regresso sanitário, também chamado de repatriação;
  3. Traslado médico;
  4. Traslado do corpo;
  5. Morte em viagem;
  6. Invalidez permanente total ou parcial por acidente durante viagem.

Qual é a importância do Seguro Viagem?

A sua importância se dá, em permitir previamente uma cobertura completa para os seus dias tão planejados e sonhados.

Vejamos o cenário, provavelmente você definiu o destino, pesquisou informações importantes acerca do local, condições climáticas, programação de passeios, reserva de hotéis, tour gastronômico, mapas, dicas de amigos, compromissos, enfim, tudo para que sua desejada viagem seja um sucesso, porém quando chega na hora, algo sai errado, você não contava com imprevistos como: desvios de malas, vôos cancelados, uma gripe ou indisposição que seja necessária uma consulta médica ou até mesmo em caso mais graves, acidentes.

Para casos como esses é que se contrata o seguro viagem. Para garantir a segurança e a tranquilidade dos viajantes durante o período em que estão longe de casa!

Em várias situações, podem ser oferecidas assistências ou indenizações para amenizar o efeito desses imprevistos.

Esse seguro oferece serviços práticos, a custo relativamente baixo, cerca de 5% do valor da viagem.

Sobretudo, ainda que a participação do seguro viagem no mercado de seguros seja pequena a maior procura pelo produto registra forte crescimento nos últimos anos, principalmente devido ao aumento de viagens ao exterior.

Faça o seguro da sua viagem conosco!

FAQ – Perguntas Frequentes

Quais são os tipos de seguro viagem que existem?
Depende de cada seguradora, são vários tipos de seguro viagem, cada qual com suas características e benefícios, o que há de comum entre elas, é a diferenciação entre planos individuais, de família ou empresariais.

Esses planos podem variar de acordo com as necessidades mais comuns de cada tipo de viajante.

Além disso, são diferenciados os planos nacionais, que costumam ser mais baratos dos internacionais.

Também podem ser apresentadas várias categorias ou modalidades, como os planos para estudos, para esportes radicais, os marítimos ou os corporativos!

A duração e abrangência do seguro também pode ser levada em consideração. Por exemplo, com planos que valem por um ano inteiro ou planos para qualquer lugar de um país ou do mundo.

Qual a diferença entre seguro viagem e assistência de viagem?
A assistência de viagem é uma forma de atendimento dentro do seu seguro viagem. Basicamente, a função do seguro é te reembolsar os valores que forem gastos de acordo com o previsto em seu plano contratado.

Se ocorrer uma emergência, você paga ao hospital, como normalmente e depois pode solicitar um reembolso à seguradora.

Já com a opção de assistência de viagem, ao acionar a seguradora, você será encaminhado para o atendimento sem precisar pagar nada e ainda recebe auxílio com o atendimento, a fim de resolver seu problema!

Coberturas e Assistências

Translado Médico

Atendimento Médico/Odontológico

Extravio de Bagagem/Malas

Morte em Viagem

Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente durante a Viagem

Regresso Antecipado

Fale Conosco!

Receba sua Cotação!

Preencha o formulário e receba já sua Cotação de Seguro Viagem